Por que baixar o aplicativo Engage-X? Informação que você não pode perder!

"Em geral, as empresas sempre utilizam as mesmas ferramentas para entender a percepção do mercado a seu respeito. Por meio de agências de clipagem de notícias, redes sociais ou resultados de campanhas publicitárias, é possível obter uma visão geral do alcance e dos erros e acertos, mas não é possível identificar seus influenciadores, a profundidade de abordagem e tampouco o risco que as ações representam." Foi basicamente assim que o CEO da AltaMedia, Claudio Cardoso, abriu o terceiro e último debate do Summit Gestão da Reputação e Criação de Valor aos Acionistas, realizado pela MZ Group".

Sob essa ótica nasceu o Engage-x, plataforma colaborativa de comunicação, interação e colaboração entre companhias e stakeholders, e que tem a missão de convergir informações sobre as marcas, o mercado em que atuam e seus concorrentes. Um dos objetivos do Engage-x é difundir informações seguras, rankings e estudos de diversos segmentos do mercado com credibilidade, em tempo real, e tornar-se uma importante rede de relacionamento entre os pares dos setores.

"Antes do app Engage-x, se você precisasse entender os dados ou acompanhar os resultados e divulgações financeiras de uma empresa, deveria ir até o website de RI, acompanhar os relatórios publicados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou, baixar um aplicativo qualquer, além de filtrar as notícias publicadas na mídia. Isso não mais é necessário pois hoje a MZ" apresentou o Engage-x, que compila todas essas plataformas em uma única", explicou Anderson Araujo, CEO do Engage-x, no Painel Disruptivo - Interação e colaboração em comunicação.

Araujo diz que já na versão inicial do aplicativo, a plataforma unifica todos os principais aplicativos de Relações com Investidores da rede e conta com mais de 300 companhias cadastradas e contextualizadas. Além dos dados da CVM, webcasting, calendário de eventos, chat, métricas econômico-financeiras customizadas, indicadores de desempenho (KPIs) internos das empresas, relatórios de recomendação de analistas, pesquisas com stakeholders e monitoramento de notícias (mídia tradicional e redes sociais). Além disso, o APP considera dois indicadores IVE e IRE que possibilitam à alta administração o acompanhamento e a atuação quanto a jornada de criação valor aos sócios/acionistas; e à eficiência de gestão de riscos corporativos, com especial atenção ao risco reputacional.

Um dos principais destaques do aplicativo é a capacidade disruptiva da plataforma, que impacta principalmente empresas, jornalistas e investidores que, segundo Araújo, são os beneficiados em maior escala, pois o aplicativo foi projetado para facilitar a vida deles e resolver diversas de suas necessidades atuais para identificar informações sobre empresas, projetos e contatos.

Para saber mais, baixe o aplicativo (disponível para IOS e android em breve) e cadastre-se no site www.engage-x.com.br para saber mais.

  • "O comportamento das pessoas no ambiente digital diz muito sobre quem elas são."

  • "Hoje em dia é muito difícil uma corporação que não aprimora a sua tomada de decisão sem metadados ou ao menos a utiliza para justificar as decisões tomadas."

  • "Sobre o Engage-x: As pessoas acessam, se conectam, criam suas próprias listas e novas sugestões de conteúdos são direcionadas para ele, seja fatos relevantes baseadas no seu interesse ou na companhia em que atuam."

  • "o Engage é uma interface única que facilita o meu dia a dia porque ele congrega toda a informação que eu quero e preciso receber sobre as empresas que eu acompanho."

  • "À medida que nos aprofundamos na busca de uma ferramenta analítica, nos aproximamos cada vez mais de um mundo mais semântico."

  • "Todos os executivos das empresas usam a mesma clippagem, com a mesma visão daquilo que foi publicado pela empresa"

Simplifique sua vida.
Crie uma conta Engage-X

O propósito do Engage-X é simplificar a comunicação e conceder a você o controle das informações e interações com empresas em tempo real.

Criar conta